Artigos

Notícia: Essilor faz investimento em tecnologia e expande sua fábrica na região amazônica.

Inauguration EDAM2A Essilor expandiu sua fábrica na região amazônica do norte do Brasil, com uma segunda unidade de produção para oferecer uma melhor visão, proteção e prevenção.

Em 27 de abril, os gerentes sêniors e dignitários locais inauguraram a EDAM 2 com uma área de 1800m2 em Manaus, que permitirá que as equipes combinem dois grandes processos de fabricação do Grupo em um único local: lentes progressivas feitas de materiais de policarbonato com tecnologia fotossensível. Esta oferta expandida visa responder à evolução das necessidades dos consumidores para lentes corretivas que também protegem portadores de luz brilhante e exposição aos raios UV.

A EDAM é a primeira fábrica da Essilor que combina esses dois processos. Ela representa um investimento significativo para o Grupo, envolvendo a instalação de equipamentos de ponta da Irlanda, design e recursos de engenharia e transferência de conhecimentos e competências de processo. Mais de 90% das lentes produzidas em Manaus são feitas para usuários no Brasil, com o restante exportado para a Argentina e outros países latino-americanos.

A Essilor começou a primeira produção da lente no Brasil em 1989, e desde então tem procurado desenvolver operações não tanto em termos de melhor em técnicas de produção de classe e padrões ambientais. Após a certificação ISO 14001 em 2001, Essilor introduziu seu primeiro centro de tratamento de água e continua a investir em iniciativas para reduzir a água e o consumo de energia. Além d local de produção da EDAM em Manaus, Essilor também tem uma rede de 41 laboratórios de prescrição e afiação instalações em todo o Brasil e América Latina.

Fonte: essilor.com

Imprimir Email